CAIXAS COM GRAVURAS EM 3D – 34

Bom dia!

Minha sugestão para hoje é uma decoração bem singela em caixas de papel para presentes, essas que a gente acaba recebendo e pode reaproveitar, transfomando-as em bonitas embalagens ou porta-trecos…


Caixa coração

Para fazer é fácil. Pegue uma caixa de papel pronta e que não seja estampada. A decoração inicial é feita com carimbos. Eu escolhi um carimbo de espuma em forma de coração e utilizei tinta acrílica decorativa na cor ouro. Estampe vários corações pela caixa, observando que eu não carrego demais na tinta, deixo os corações ficarem meio “falhados”. Isso faz com que a estampa fique mais leve e natural. Estampe os corações na base e na tampa da caixa, espaçhando-os de maneira uniforme. Faça também bolinhas com o cabo do pincel, utilizando tinta acrílica decorativa vermelha. Deixe secar por cerca de 30 minutos

Escolha algumas gravuras com o mesmo tema dos carimbos (no caso, corações) e recorte essas gravuras sempre em dobro. Eu utilizei aqui serigrafias que faço para scrapbook. A primeira gravura, que será colada na caixa, deve ser recortada inteira, com motivo e fundo. Da segunda gravura, que virá por cima, devem ser recortados apenas os motivos, corações. Recorte também alguns corações avulsos.

Cole essa gravuras inteiras na tampa da caixa. Cole também alguns corações avulsos na lateral da caixa. utilize um pincel com cola branca para fixar as gravuras. Para fazer o 3D, cole com fita dupla-face de espuma (fita-banana) as figuras repetidas sobre as gravuras maiores. Isso dará um efeito tridimensional à gravura. Depois é só completar a caixa com um laço…


Caixa borboleta

Se você não tiver gravuras feitas em serigrafia utilize qualquer tipo de gravura em papel, hoje em dia é fácil encontrarmos uma infinidade de papéis para trabalhos artesanais em lojas de artesanato. E você pode complementar as aplicações com outros detalhes, como esse arame encapado colorido que usei para fazer as anteninhas da borboleta.

E você pode aplicar essa ideia do 3D em outros tipos de caixas, como a sugestão abaixo, que é uma caixa de MDF pintada com uma pátina lixada e decorada com papéis para decoupage também com motivos de borboletas.


Caixa de MDF com borboletas

Gostaram?
Beijos e até amanhã,
Cristina
www.cristinabottallo.com.br

5 comentários sobre “CAIXAS COM GRAVURAS EM 3D – 34

    1. Oi, Yasmin… nesse post eu não ensino com fazer as serigrafias, mas você pode fazer o mesmo trabalho com qualquer figura ou gravura. E para aprender a fazer serigrafia, eu já coloquei outros posts aqui. Se ainda assim você quiser saber mais sobre a técnica, na revista Artesanato Digital que tenho na LOJA do meu site eu ensino como fazer esse trabalho em passo a passo. A revista Artesanato Digital vem com um CD-ROM com os passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *