Todas as técnicas

ARTESANATOS VARIADOS BAUERNMALEREI
CERÂMICA E GESSO DECOUPAGE
LIVROS E CADERNOS ARTESANAIS PINTURA E ARTESANATO EM MADEIRA
SCRAPBOOK SERIGRAFIA E GRAVURAS
PINTURA E ARTESANATO EM TECIDO PINTURA EM TELA E MURAIS
TRABALHOS EM PAPEL VIDROS E PORCELANAS
MINIATURAS BEEKO
DICAS DO ATELIÊ FLORES PRENSADAS


23 comentários sobre “Todas as técnicas

    1. Oi, Rose!
      Essa pagina, todas as técnicas, abre de maneiras diferentes, dependendo do provedor de internet que você usa.
      Se você não conseguiu em seu computador, tente usar o Safari ou Firefox. No meu computador, que é da Mac, abre uma janela para o iRider. Depende muito de qual você usa.
      Mas a página está funcionando, eu testei agora e abriu normalmente.
      Veja se no seu caso não é um problema com o ativador de pop-up.

      Obrigada e um abraço,
      Cristina

  1. Oi Cristina, boa tarde! Estive visitando seu blog, e adorei suas aulinhas. O que procuro nos sites de trabalhos manuais, é pintura em espelhos pelo lado avesso do mesmo, tanto com tinta águia em bisnaga e com papel celofane amassado, por acaso você saberia me informar algum site sobre esse assunto? Comecei o curso pintando um cigano o qual íamos usar essa técnica e meu trabalho está inacabado, parei devido ter me mudado de região, sou do Rio de Janeiro, morava em Niterói onde comecei o curso, e hoje moro na Baixada Fluminense. Você poderia me ajudar??

    Desde já agradeço e parabenizo seu blog!!!

    1. Oi, Valeria, como vai? Obrigada pelos elogios…
      Eu conheço essa técnica que vc está procurando, mas nunca fiz. Como não é um estilo nem materiais que eu use, infelizmente não vou conseguir te ajudar… Você já tentou na Acrilex? Sei que eles csstumam enviar técnicas, e como é uma técnica mais antiga e tradicional, com tinta a óleo (de bisnagas), talvez eles possam te ajudar.
      Beijos e bom trabalho.

  2. Boa Noite Cristina.
    Sou uma admiradora das artes e em especial sua.
    Tendo trabalhar com o artesanato, pois amo lidar com projetos, brincar com as cores …etc
    Estou restaurando peças em gesso e cerâmica. Vi que é possível usar a tinta aquarela na cerâmica.
    Alem do que já li sobre este assunto em seus artigos, gostaria se você pudesse me ajudar a ensinar como restauro um olho , que fique quase natural com a tinta aquarela.
    É possível?
    Obrigada pelo seu blog, muito tem me ajudado.
    Um grande abraço.

    1. Oi, Arlete, obrigada!
      Eu não sou especialista em restauro, e não sei se consigo te ajudar muito.
      Sobre pintar olhos, também é um problema, eu não costumo pintar retratos, nem faço arte realista. Não sei como poderia te ajudar…
      Uma pena mesmo. Mas continue de olho aqui, pelo menos as coisas que eu costumo fazer, sempre estarão presentes.
      beijos!

  3. Cristina, bom dia!
    Procurando na net técnica para pintar peças esmaltadas, encontrei o seu contato mas não consegui abrir o site, possivelmente por causa do computador que estou usando. Vi que você tem trabalhos belíssimos e acredito que saiba me orientar sobre qual tinta usar e qual a técnica. Eu gostaria de pintar peças esmaltadas como: canequinhas, bules, chaleiras etc.
    Um abraço!
    Eliane

    1. Oi, Eliana… Obrigada pelos elogios. Para pintar peças de metal esmaltado, como ágata, você podeu usar tinta ducco, à base de solvente. Com secagem ao ar, é a mais indicada.

  4. Olá Cristina !!!!adorei suas dicas de artesanato pois faço bolsas artesanais e gostaria de fazer um diferencial em meus trabalhos colocando fotos personalizadas nas bolsas, pois bem suas dicas foram ótimas. Esse processo de transferência das fotos posso fazer qualquer tipo de tecido???

    1. Oi, Daniela, obrigada, fiquei muito feliz com sua visita e da Mirella. Obrigada pelo carinho, e que ela continue se encantando com esse universo, quem sabe vem uma artista por aí… <3

  5. Olá Cristina!!! Conhecendo agora seus trabalhos e adorando, só posso te parabenizar pela artista completa que és. Preciso de um SOS !!! rs. Quando existe talento, temos que explorar, sem contar o prazer que nos proporciona. Minha dúvida é: Quanto a pintura em tela com lápis de cor; se existe algum preparo, a finalização e alguma técnica que possa ajudar. Se puder me ajudar, agradeço. Abraço

    1. Obrigada pelos elogios, Silvia! 😀
      Bem, sobre sua pergunta, em geral os trabalhos em papel com lápis ou pastel podem ser protegidos com um verniz fixador em spray. Alguns têm proteção UV, e são mais indicados para não ficaram amarelados com o tempo. E eu prefiro sempre os de acabamento fosco. Mas observe bem o tipo de papel, faça um teste antes, porque os vernizes podem alterar um pouco o aspecto e textura tanto dos papéis como dos materiais aplicados (pastel, lápis). Veja se você gosta do acabamento assim, que fica muito mais protegido, com certeza…

      1. Imagina Cristina!!!! São verdadeiros rs. Quando vc fala papel, quer dizer o mesmo procedimento para tela? Vou desenhar nela, pintar com lápis de cor e o verniz fixador spray como acabamento. É isso? Desculpe te incomodar rs.

        1. Oi, Silvia, agora que entendi que você vai trabalhar na tela. Achei que seria sobre papel, mas o procedimento é o mesmo sim. Se puder, experimente aplicando uma cama de gesso acrílico na tela como fundo, acho que vai ficar melhor. 😀 Obrigada pelo carinho. <3

  6. Oi..
    Bom dia,
    Vi um video seu sobre transferência de imagem,achei o maximo!
    Queria saber porque que minha imagem sempre fica com algumas falhas,já tentei de tudo! As vezes fica a marca do pincel ou alguns locais sai todo o papel?

    1. Raquel, marcas do pincel eu nunca vi. O que pode acontecer é o papal não soltar totalmente, ou soltar a imagens. Você está usando xerox a laser em papel sulfite comum? E está alisando bem a aplicação para retirar bolhas de ar?

  7. Bom dia, estou apreendendo a fazer transferência de imagem fui passo a passo retirando os papeis qdo passei o verniz e secou ainda ficou branco. O que eu faço para retirar o branco?

    1. Vc tem que retirar todo papel antes de passar o verniz, Maria Rosangela. Se ficou branco, é que ainda não tinha retirado. Agora, com o verniz, jea via ficar mais difícil resolver…

  8. Boa tarde Cristina,

    Gostaria de saber se há algum tipo de decoração que possa ser feita em móvel encerado. Quero enfeitá-lo mas gosto dele com cera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *