Miniaulas





http://www.youtube.com/watch?v=O5N5rE0BUFg

16 comentários sobre “Miniaulas

  1. Tenho uns personagens infantis gostaria de aplica-los em porcelanato, para não fazer um a um a mão, qual o procedimento para faze-los em serie? Conheço todo procedimento serigráfico, porem não vai dar certo, serigrafar com esse tipo de tinta , ou vai??? Cristina me de uma luz. abc. face: Valdemar Souza Machado.

    1. Olá, Valdemar, é possível fazer serigrafia em porcelanas, ou azulejos, ou porcelanato, sim, e nesse caso a tinta indicada é a sintética, mas eu não trabalho exatamente com esse material, então não posso te ajudar muito… Mas é possível sim, basta você usar o material correto.
      Existem empresas que fazem decalques para porcelana também, poderia ser uma opção, mas nesse caso o decalque deve ir ao forno.

  2. Olá Cristina
    Estou fazendo alguns testes em meus sapatos, mas o acabamento não está do meu agrado, as postagens que colocam é sempre sitando a cola de tecido, comprei uma chamada Multicolage têxtil, mas ela está deixando algumas manchas nos sapatos.

    Vi algumas sites com postagens sobre decoupage em sapatos e achei bem interessante, mas não falam qual material usar.
    Assistindo um vídeo seu http://cristinabottallo.art.br/blog2/?p=3883 onde você usa cola para pano, termolina leitosa e cola para decoupage.
    Se eu fosse usar o tecido sobre o sapato, qual produto poderia usar para impermeabilizar e não manchar o tecido.
    E a técnica de decoupage qual seria a sequência, posso colocar apenas a cola para decoupage sobre o sapato e depois sobre o papel ou tem outro material a ser aplicado sobre o papel depois da secagem?
    Estou pretendendo comercializar.
    Aguardo seu retorno.

    1. Rita, que tipo de sapato você está usando? É de tecido? Porque a técnica que você mencionou é apenas para tecidos e apenas usando guardanapos. Para fixar tecido de algodão sobre outro tecido de algodão você pode usar a cola pano, e a termolina leitosa para acabamento. Mas sem saber os materiais exatos que você está usando não poderia te ajudar muito…

  3. Gosto muito do estilo do seu trabalho: Moderno, vibrante…Dou aulas num projeto em uma cidade de Minas Gerais (Canaã) e vou utilizar muito das suas mini aulas pois o seu estilo é de encher os olhos e o coração de cor e alegria.Trabalho com pré adolescentes e adultos.Obrigada por compartilhar seu imenso talento!

  4. Olá Cristina! Tudo bem? Acabei de me emocionar com seu vídeo ” Ser artista! “. Como arte-educadora trabalhei por longos 17 anos, hoje minha realidade mudou e estou acordando a “artista adormecida” que está dentro de mim. Muitas vezes meu trabalho é visto como hobby, passatempo, terapia como você comentou. Haja paciência. Mas, tudo bem, sigo em frente, porque acredito que esse dom especial foi Deus quem me deu e vou desenvolvê-lo enquanto viver. Amei seu trabalho, conheci hoje por acaso, espero trocar ideias e experiências com você. Um grande abraço e muito sucesso!

    1. Oi, Meire! Puxa, que legal, que bom saber que você se identificou com o vídeo… Tenho certeza que muitas pessoas como nós passam pelas mesmas coisas, de fato. E no fim é isso mesmo, a gente conclui que fazemos nossa arte por nós mesmos, não pelo ou para os outros. É isso que faz nossa vida ter sentido. E, no fim das contas, é um privilégio ser artista. Beijo grande, seja sempre bem-vinda por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *