• Bauernmalerei,  Conversando,  Um pouco de tudo

    Dia da Mulher

    O Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, dia 08 de março, é uma data para nos lembrarmos da luta das mulheres por igualdade de direitos, uma luta constante, permanente e diária. Com minha arte e minhas flores também quero dizer que acredito que nós, mulheres, merecemos o mesmo respeito e dignidade, e que a igualdade não significa uma embate entre vencedores e perdedores. Igualdade é sobre respeitar a todos, sem distinção.  A arte é minha voz, é minha expressão, é como manifesto minha existência nesse mundo. A pintura é uma expressão, mas é também um trabalho, e sobretudo é o que dá significado a cada dia vivido – e não há nada mais libertador do que entendermos e reconhecermos nosso papel por aqui. Espero que você também encontre sua voz, seu espaço e sua liberdade. E que possamos, diariamente, mandar nosso recado de inúmeras maneiras, espalhando beleza e poesia por aí, sim, pois o mundo precisa disso tudo também.  Solte a sua voz, solte a sua arte. Você pode ser…

  • Conversando,  Um pouco de tudo

    Cada domingo – 07/03

    Hoje foi dia de tomar banho de chuva durante minha corridinha matinal, e olha, confesso que nem liguei. Quando a chuva pega a gente já na rua nem é tão ruim assim… E no fim, acho que estava precisando algo para lavar alma. Que momento difícil estamos passando, não? Eu confesso que ando bem deprimida… Faz exatamente um ano do último dia que pisei num restaurante, era um domingo, na verdade o dia mesmo era 08 de março/20, e eu tinha ido com minha filha Ana a um evento do Dia da Mulher, caiu uma chuva imensa também, maior que a de hoje até, e acabamos indo almoçar num restaurante. De lá para cá, isolamento, pandemia, e estamos nessa. Nem posso me queixar, é verdade, pois tenho uma casa e um sítio, consigo trabalhar de casa, assim como meu marido e filho, que estuda online, e temos como viver bem e com todo conforto. Mas como ficar bem sabendo que milhares, milhões de pessoas não têm as mesmas condições, e…

  • Conversando,  Um pouco de tudo

    Cada domingo – 28/02

    Voltei para a Mantiqueira! Coisa boa! Toda manhã eu saio para caminhar ou correr por aqui, quando estou em meu ateliê na Serra da Mantiqueira. Hoje foi dia de levar a Filó para passear, e a vista de nossa estrada é mesmo espetacular! Foi um bom domingo. 🙂

  • Conversando,  Um pouco de tudo

    Cada domingo – 21/02

    Mais um domingo aqui em São Paulo, e acordo às 5h para correr pelas ruas perto de casa. A corrida não anda nada boa desde que a pandemia começou. Deixei de ir ao Parque Ibirapuera, incialmente porque ele estava fechado, naturalmente. Mas agora, mesmo aberto, não me animo a ir. Tem muita gente, boa parte usando máscaras, como é obrigatório, mas muita gente sem também. E fatalmente você vai encontrar pessoas. Tenho corrido nas ruas daqui, quando estou em São Paulo, ou nas estradas vazias do sítio, quando estou por lá. E onde é bem mais agradável. Aqui, aso domingos e feriados, temos a ciclofaixa de lazer, nas ruas da cidade, espaço para os ciclistas. Mas ela começa oficialmente às 6h da manhã, e chegando antes, pouco depois das 5h, já é possível correr por avenidas vazias, com poucos carros de vem em quando, nada de pedestres e ainda sem os ciclistas. E essas têm sido minhas melhores manhãs de corrida na cidade, em São Paulo, no meio de ruas…