Bauernmalerei

Falando sobre cores

Capítulo “Cores” em meu livro

Cores são um universo muito especial para mim… Acho que vocês podem imaginar, né? Afinal, não é a toa que meu canal chama-se “Cores da Cris”…

Em meu livro da pintura Bauernmalerei escrevi um capítulo bem completo falando do tema, e aqui em meu blog já postei várias “aulas” com esse tema também (basta pesquisar o assunto cores e você poderá ver os posts anteriores).

As cores são a forma como percebemos a luz, e mais do que uma imagem, elas são uma percepção. Por isso que uma mesma figura, com cores diferentes, pode parecer diferente também.

Um exercício bem bacana que podemos fazer com as cores é misturá-las e criar novas cores. Eu gosto de fazer isso, sobretudo quando quero trabalhar com um determinado produto mas não tenho todas as cores disponíveis. E logo a gente se dá conta quem nem é preciso ter mesmo…

No exemplo abaixo, com um estojo composto por 8 cores de guache, facilmente chegamos em 16 cores, misturando-as, e não há limites: continue misturando e combinando-as, e você terá inúmeras possibilidades…

O estojo e o caderno com as cores e misturas

As imagens abaixo são de serigrafias da mesma flor da técnica Bauernmalerei, que eu fiz em diferentes combinações de cores.

Tons de azul
Cores tradicionais do Bauern

Ah, sim, vale lembrar que essas serigrafias estão disponíveis em minha loja, com ou sem moldura, e mais, meu Livro da Pintura Bauernmalerei está indo com uma delas de brinde, impressa em papel estampado, em uma promoção por tempo limitado.

Aproveite, tá na minha loja, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *